O controle de insetos, também chamado de desinsetização, é o conjunto de estratégias, produtos e ações tomadas para coibir a proliferação de insetos rasteiros e voadores, garantindo um ambiente limpo com o mínimo de intervenção possível.
A desinsetização é comumente conhecida por dedetização, termo que referia-se ao produto utilizado antigamente, o Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT), porém, por ser altamente tóxico para o ser humano, este princípio ativo está proibido de ser comercializado desde a década de 1970.
Nós trabalhamos com técnicas como termonebulização, iscas em gel e granuladas, aerossol, pulverização, atomização e armadilhas luminosas para controle de insetos, utilizando sempre o que há de mais tecnológico em equipamentos, técnicas e produtos de laboratórios reconhecidos internacionalmente.
Procedimentos e cuidados quanto à realização da desinsetização:
- Cuidado com animais domésticos: Eles devem permanecer afastados por períodos de até 48 horas. Consulte sobre a espécie e verifique se o período pode ser menor.
- Aquários devem ser retirados ou protegidos do ambiente por 2 horas. A bomba de ar deve ser desligada pelo mesmo tempo do tratamento;
- Após a aplicação, passe um pano úmido em mesas, balcões e outros locais. Sempre utilizando luvas de borracha;
- Abra portas de armários, gavetas e outros móveis;
- Elimine objetos sem utilidade (caixas vazias e entulhos);
- Desencoste das paredes ou divisórias qualquer tipo de obstáculo que possa desfavorecer o acesso aos cantos e frestas;
- Proteja computadores, máquinas, eletrodomésticos e brinquedos. Limpe com um pano úmido os lugares em que as crianças costumam brincar;
- Permaneça fora do local por, no mínimo, 4 horas. Nossos técnicos/consultores mencionarão períodos maiores para situações especiais, como idosos, gestantes, pessoas alérgicas, entre outras particularidades.